الصفحات

Ronaldinho em cartaz no Rio curtindo a vida adoidado

احدث اجدد واروع واجمل واشيك Ronaldinho em cartaz no Rio curtindo a vida adoidado


Ele não tem "Fenômeno" no sobrenome, nem é natural do Rio, mas Ronaldinho Gaúcho promete causar frisson na vida social da cidade com sua chegada ao Flamengo. O craque já tem o roteiro da badalação decorado, e os sambas e pagodes são a primeira opção. Durante suas férias em meados do ano passado, era figurinha fácil em quadras de escolas de samba, pagodes espalhados pela cidade, além de grandes shows, como do rapper 50 Cent.

A residência própria na Barra da Tijuca faz do bairro o ponto mais comum onde se encontra o jogador, que pela manhã pratica futevôlei. Mas não se espante ao se deparar com Ronaldinho em modestas rodas de samba.

— Quando você menos espera que vai pintar alguém do quilate dele, ele aparece — revela o cantor rubro-negro Dudu Nobre, amigo do astro, a quem Ronaldinho confessou o sonho de defender as cores do Flamengo.

— Convivi com ele na Itália. Ele pode fazer as farras dele, curtir a noite, mas no outro dia está sério, treinando — afirma Dudu.

Próximo a Ronaldinho desde 1996, quando o irmão do craque, Assis, jogou pelo grande rival, o compositor vascaíno Andrezinho da Mocidade avisa que o parceiro é bastante festeiro.

— Ele sai na noite, se puder vai a todos os pagodes. Curte tudo. Mas ama o samba. E no Rio tem tudo. Tem os amigos que direcionam. Ele vai em todas as áreas. Da Zona Oeste à Zona Sul, até a Baixada — diz o cantor, prevendo um clássico dos milhões já no Carioca.

— Espero que contra o Vasco ele não faça graça — brinca Andrezinho.

Timidez é charme

Apesar de gostar de festas de arromba, Ronaldinho mantém o ar tímido. Os amigos próximos garantem que não é máscara, e contam até episódios curiosos.

— Sou responsável por apresentar ele ao Arlindo Cruz. Ele ficou muito tímido, um babando o outro. Ele é o gaúcho mais carioca que tem. Até bate bem um pandeiro — conta Andrezinho, avisando que o amigo é o terror da mulherada.

— É isso que a gente vê aí. O homem é solteiro. Elas também estão partindo para cima. A timidez vira um charme — afirma.

Nas passagens pelas escolas de samba no Rio, Ronaldinho arriscou passos com rainhas de bateria e tocou pandeiro e tamborim. Para a quadra do Salgueiro, levou 50 Cent após o show do americano em julho, quando subiu ao palco e até dançou.

Mas a torcida do Flamengo vai querer mesmo é que ele faça os adversários sambarem. Para isso, o equilíbrio em campo e fora dele deve ser o mesmo que o meia exibe com a bola na cabeça.

Rei no Sul, príncipe no Rio

Mesmo dez anos depois de deixar o Grêmio rumo ao futebol europeu, Ronaldinho Gaúcho ainda é rei em Porto Alegre. A vida noturna na cidade é totalmente diferente com a presença do craque. Ao contratar shows particulares, o jogador influencia a agenda de casas e boates locais, que se aproveitam da ida dos artistas para terem custos menores.

Amigos do jogador no mundo artístico revelam que até as duas mais famosas casas de prostituição na capital do Rio Grande do Sul são fechadas pelo craque, que chega a contratar todas as garotas de programa, causando um esvaziamento da vida social paralela.

Ainda de acordo com as pessoas próximas ao astro, a opção pelo Rio de Janeiro também tem como motivação a privacidade maior, e a manutenção de sua vida social com mais naturalidade.

No Sul, Ronaldinho precisava recorrer a sua fazenda, com mais de 30 chalés, onde hospedava artistas convidados para apresentações. Eram dias seguidos de festa durante as férias. Alguns artistas ficavam "esquecidos" no local aproveitando. Em certo evento, a proporção era de 10 mulheres contratadas para cada homem, contam amigos.

Se o torcedor do Flamengo se assustar e começar a lembrar de experiências com jogadores com perfis parecidos, como o atacante Adriano, os mais chegados a Ronaldinho Gaúcho garantem que tanto o irmão e empresário, Assis, como outros membros da família, dão respaldo para que nada possa ferir a imagem do jogador. Além disso, o comportamento de Ronaldinho é regrado. Aproveita as festas com tranquilidade, sem exagero. A qualquer sinal de problema para o lado dele, seguranças e amigos o tiram dos locais em segundos.

A caravana que Ronaldinho leva para shows particulares em Porto Alegre atrai até jogadores do Internacional. Amigos brincam que é nas festas do Gaúcho que se dá o único encontro amistoso entre os times rivais.

Após a briga com o Grêmio em 2001, Ronaldinho veio treinar em Moça Bonita, no campo do Bangu, antes de ir para o Paris Saint Germain, da França. Ali começou a se apaixonar pela vida social no Rio. Se não é rei, o astro já tem súditos na Cidade Maravilhosa.

Confira os points de Ronaldinho no Rio:


...

المشاركات الشائعة