الصفحات

Papai, o que você fez pelas bibliotecas?

احدث اجدد واروع واجمل واشيك Papai, o que você fez pelas bibliotecas?

O consultor de internet inglês Philip Bradley tem usado o tempo livre para adaptar antigos pôsteres de modo que se encaixem na campanha Save Libraries. Partiu do clássico "Seu país precisa de você", que virou "Sua biblioteca precisa de você", e daí foi evoluindo a ideia em outros cartazes cujas imagens estivessem em domínio público, com destaque para vários da Primeira e da Segunda Guerra.

A pesquisa trouxe à tona curiosidades: os pôsteres da Primeira Guerra, por exemplo, costumavam destacar a responsabilidade individual e o sentimento de vergonha das pessoas, caso de um em que a menininha, no colo do pai, perguntava: "Papai, o que você fez na Grande Guerra?".  Os da Segunda Guerra, por sua vez, estimulavam a força coletiva. Ele explica em detalhes aqui, em inglês.

Seguem abaixo algumas das imagens que achei mais bacanas. Destaque para o "Eu, viajar?", o quarto pôster, uma orientação para que as pessoas passassem as férias em casa em vez de gastar gasolina dirigindo por aí, e para o "Esqueça a culinária", em que, na verdade, em vez de uma pilha de livros, a mulher carregava potes de comida, numa campanha pela economia de alimentos.

Ah, se tivessem usado todo esse empenho em nome da leitura…

.


...

المشاركات الشائعة