الصفحات

Com pênalti 'amigo', Barcelona passa fácil pelo Racing Santander

احدث اجدد واروع واجمل واشيك Com pênalti 'amigo', Barcelona passa fácil pelo Racing Santander

O Barcelona continua sem tomar conhecimento da maioria dos adversários no Campeonato Espanhol. Neste sábado, pela 20ª rodada de La Liga, o time de Josep Guardiola venceu seguramente o Racing de Santander, fazendo 3 a 0, e mantendo a liderança do torneio, com 55 pontos - sete à frente do Real Madrid, que enfrenta o Mallorca no domingo.

Mal o jogo começou, o Barça já pôde comemorar o primeiro gol. Aos dois minutos, Lionel Messi tabelou com David Villa, na área, e ficou livre para tocar por cima do goleiro Toño. E, em cima da linha, Pedro completou de cabeça, fazendo 2 a 0, em posição supostamente irregular.

Depois, o time da casa continuou trazendo pressão. Aos dez minutos, Messi passou a Villa, que, livre, tocou cruzado, na saída de Toño, mas mandou a bola para fora. No instante seguinte, Messi marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

A primeira chance dos racinguistas veio somente aos 16 minutos, quando Markus Rosenberg driblou Carles Puyol, dentro da área, e chutou para a defesa de Victor Valdés. Mas a resposta dos Culés seria dura: aos 28 minutos, Messi completou cruzamento a queima-roupa e Toño tirou com os pés. Puyol aproveitou a sobra e bateu, mas Toño defendeu novamente. O goleiro dos Verdiblancos voltou a aparecer aos 31, quando saiu do gol e defendeu o chute de Adriano.

Mas, aos 33 minutos, Toño não teve o que fazer. Villa tentou passar por Henrique na área, e foi derrubado pelo zagueiro brasileiro, que pertence ao próprio clube catalão. O árbitro marcou o pênalti, e Messi deslocou o goleiro na cobrança, fazendo 2 a 0 para o Barça.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Villa quase marcou novamente. E, no minuto seguinte, Adrián cabeceou perto do gol, e Valdés fez boa defesa.

E, na segunda etapa, o ritmo foi o mesmo por parte dos barcelonistas. E, aos 13 minutos, o time chegou ao terceiro gol. Villa recebeu e, da entrada da área, deixou com Pedro, que, de calcanhar, passou a Andrés Iniesta. E o camisa 8 apenas chutou colocado para vencer Toño e fazer 3 a 0.

A última grande chance dos Culés veio aos 33 minutos, quando Messi, após jogada individual, chutou de pé direito, mas Toño defendeu. Aos 44, Iniesta ainda perdeu mais uma chance. No entanto, a vitória já estava garantida.

Confira as partidas da 20ª rodada da Primera División:

Sábado, 22/janeiro
Sevilla 4x1 Levante
Barcelona 3x0 Racing de Santander
Valencia x Málaga

Domingo, 23/janeiro
Getafe x Espanyol
Zaragoza x Deportivo
Sporting de Gijón x Atlético de Madrid
Almería x Osasuna
Real Madrid x Mallorca
Villarreal x Real Sociedad

Segunda, 24/janeiro
Athletic Bilbao x Hércules

...

المشاركات الشائعة