Enquanto não se apresenta oficialmente e começa a treinar para o Campeonato Estadual, Ronaldinho Gaúcho segue aproveitando a vida no Rio de Janeiro, sua nova cidade. O craque desembarcou no Santos Dumont na noite desta segunda-feira e, logo depois do anúncio oficial de sua contratação pelo Flamengo, foi para uma churrascaria na Zona Oeste celebrar os 40 anos de seu irmão e empresário, Assis. Os festejos contaram, também, com a presença de dirigentes rubro-negros. Mas a comemoração de verdade do novo camisa 10 da Gávea veio logo em seguida: Ronaldinho partiu para o clube Monte Líbano, na Lagoa, onde acompanhou de perto o show do grupo Exaltasamba.
Chegando ao local, o craque foi ovacionado pelos rubro-negros presentes aos gritos de: 'Ih, fu..., o Ronaldinho apareceu'. Contratado por três anos e meio, o reforço será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira. O Maracanãzinho é o local mais provável.
- Tivemos um ano muito difícil, mas montamos uma estrutura sólida para esse ano. Devíamos ao torcedor essa alegria. E a alegria está de volta. O Flamengo precisa ser grande. Amanhã (quarta) quero todo mundo na rua com a camisa rubro-negra - disse a presidente Patrícia Amorim, que, emocionada, contou detalhes da negociação.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, anuncia oficialmente a contratação de Ronaldinho Gaúcho / Crédito: Fernando Maia
- Senti no jogador que ele queria jogar no Flamengo. Que ele não poderia passar a carreira dele sem jogar no Flamengo. Sempre falei sobre isso. Se ele quer vir jogar, as barreiras, mesmo que difíceis, são possíveis.